Por vinicius.amparo
Publicado 23/10/2014 20:36 | Atualizado 23/10/2014 20:38

Rio - Nesta sexta-feira (24),  acontece pela primeira vez na Fazenda São Luiz da Boa Sorte, em Vassouras, um Seminário sobre Educação. Professores de Miguel Pereira, Paraiba do Sul e Mendes foram confirmados. Cerca de 450 professores foram confirmados. O evento será um megaencontro e irá discutir a educação e a valorização dos professores no estado.

A abertura está prevista para as 9 horas e terá a participação especial da jornalista Liliana Rodriguez e do Prefeito de Vassouras Renan Vinícius. À tarde  acontece o Seminário "Lei 10639 onze - avanços e resistências". O palestrante da tarde é o professor da Uerj Gabriel Siqueira e o tema de sua palestra é "A narrativa hegemônica do Brasil: branqueamento e o silenciamento da geografia negra no território" . Além dele o professores e estudantes do Negran (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Geografia, Relações Raciais e Movimentos Sociais) vão se somar aos estudantes de história e pedagogia da Universidade Severino Sombra - USS para o 1º Encontro Universitário visando a discussão da Lei 10639 no Vale do Café.

O projeto, que acontece pelo segundo ano seguido, e já levou mais de 6 mil estudantes e cerca de mil professores, contribuirá com as apresentações do Professor Alan Hau e do jornalista/educador Júlio Cesar Rocha. Além da apresentação do esquete teatral e de grupos culturais capoeira e samba de roda com os profissionais de educação patrimonial do projeto.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias