Por eduardo.oliveira

Rio - A superintendência de saúde bucal da secretaria de Saúde de Resende, realiza, a partir de sábado (25), a “Semana de Prevenção do Câncer Bucal”, no Calçadão de Campos Elíseos, na esquina da rua Alfredo Whately com a avenida Albino de Almeida.

No período entre 8h e 13h, nove profissionais do Programa de Saúde Bucal - cinco dentistas, três auxiliares e um técnico em saúde bucal - irão realizar orientação sobre prevenção, a forma correta de realizar a higiene da boca e sobre o câncer bucal, distribuição de kits de higiene (escova de dente, creme e fio-dental), além de exames de avaliação com o público que assistir às palestras.

A superintendência irá montar uma tenda e cadeiras para que as pessoas assistam às palestras. As avaliações serão realizadas no trailer do programa.

"Vamos contar com o apoio da Cruz Vermelha na montagem dessa estrutura e ainda com profissionais que serão disponibilizados para participar da campanha. Nas avaliações, caso sejam detectados problemas bucais, as pessoas serão orientadas a procurar uma unidade de saúde próxima de sua residência para o tratamento", explicou o superintendente Osvaldo dos Santos Filho.

A campanha será realizada ainda no dia 29, das 8h às 12h, no Parque das Águas; e no dia 31, no canteiro central da Avenida das Mangueiras Norte, em frente ao Centro de Saúde da Alegria, no bairro Cidade Alegria, no mesmo horário.

A “Semana de Prevenção do Câncer Bucal” foi instituída por Lei, aprovada pela Câmara Municipal, em março deste ano.

Você pode gostar