Por vinicius.amparo

Rio - Macaé recebe nesta quinta-feira (30), às 9h30, o Seminário de Gestão Pública Empreendedora. Promovido pelo Sebrae/RJ, o evento tem como objetivo demonstrar aos gestores públicos e lideranças empresariais da região as novas ferramentas para gestão municipal que visam facilitar o ambiente de negócios.

Segundo Gilberto Soares, coordenador da regional Norte Fluminense, é papel do Sebrae ajudar os municípios a criar um ambiente institucional adequado ao desenvolvimento sustentável. “Este seminário orienta para que as tomadas de decisões na gestão pública sejam favoráveis ao desenvolvimento e crescimento das empresas de micro e pequeno porte, gerando mais empregos e fortalecendo a economia”, afirma Soares.

O Seminário de Gestão Pública Empreendedora é mais uma ação do Programa Lidera Rio, desenvolvido pelo Sebrae/RJ. Voltado para o desenvolvimento de líderes públicos municipais, visa estimular o debate de políticas estruturantes, que priorizem o fortalecimento do empreendedorismo e desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

O evento é gratuito e será realizado no Paço Municipal da Prefeitura de Macaé.


Você pode gostar