Por vinicius.amparo

Rio - O Sistema Firjan vem promovendo, desde o início de outubro, um ciclo de palestras sobre gestão ambiental focado em micro e pequenas empresas. Na região Noroeste Fluminense, o evento acontece nos dias 3 e 4 de novembro, em Santo Antônio de Pádua e Itaperuna, respectivamente. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

O objetivo é tirar dúvidas sobre temas como licenciamento ambiental e explicar como a implantação da gestão ambiental pode impactar, diretamente, na lucratividade da empresa. As palestras vão abordar também a disseminação da cultura da gestão ambiental nas maiores empresas do país, que dão preferência à contratação de fornecedores atentos às questões ambientais.

Quem assistir ao evento receberá, gratuitamente, o ‘Manual de Gestão Ambiental para Micro e Pequenas Empresas’, produzido pela Gerência de Meio Ambiente do Sistema Firjan. A publicação esclarece, por exemplo, que uma empresa sem licenciamento ambiental, ou com a licença vencida, não consegue financiamentos de órgãos públicos nem de agências de fomento. O manual foi atualizado com informações do Decreto Estadual nº 44.820, de 3/6/2014, sobre o Novo Sistema de Licenciamento Ambiental (Slam).

Em Santo Antônio de Pádua, o ciclo de palestras será realizado na unidade Sesi/Senai da cidade, e em Itaperuna, na Representação Regional Firjan/CIRJ Noroeste Fluminense. Os dois eventos começam a partir das 18h30. Para mais informações e inscrições para as palestras, ligue (22) 3824-6500.

Você pode gostar