Por vinicius.amparo

Rio - No mês de novembro, a cozinha caiçara estará em destaque no calendário turístico de Paraty. Até o próximo dia 16 de novembro, a cidade recebe a sexta edição da Folia Gastronômica, que desta vez homenageia a mandioca, grande estrela da cozinha caiçara.

O evento envolve mais de 30 chefs locais, 20 educadores, 70 merendeiras e 220 crianças da rede pública municipal para uma sensibilização para a importância da gastronomia para a valorização dos talentos locais e a geração de renda. Os professores participam de atividades diversas, como debate com chefs, oficinas de ilustração, texto, cerâmica entre outras, com o objetivo de incentivar as crianças a pesquisarem os hábitos alimentares da família.

O projeto promoverá uma visita às casas de farinha, pescadores e agricultores para direcionar a produção de um caderno de receitas de família. Os cadernos ficarão expostos na tenda do evento, que será montada na praça da Matriz, registrando as tradições de cada família e valorizando esse legado da cultura caiçara.

Você pode gostar