Por vinicius.amparo
Publicado 05/11/2014 19:50 | Atualizado 05/11/2014 21:54

Rio - Victor Azevedo, estudante do Centro Interescolar Estadual Agrícola de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, é um dos três jovens do sistema estadual de ensino selecionados entre o grupo de 50 alunos brasileiros que vão representar o país nos Estados Unidos durante o programa Jovens Embaixadores 2015.

O intercâmbio, que nesta edição teve aproximadamente 13 mil inscritos, tem duração de três semanas e beneficia jovens da rede pública – na faixa etária de 15 a 18 anos – que são exemplos em suas comunidades de consciência cidadã e conhecimento da língua inglesa. Além dos três jovens fluminenses, uma quarta aluna do Estado do Rio, que estuda em uma instituição federal, também foi contemplada.

Os estudantes conhecerão a embaixada americana em Brasília e, no dia 9 de janeiro, embarcarão para os Estados Unidos.

O jovem Murilo Augusto dos Santos, de 18 anos, mora em Saquarema e estuda na Faetec. Líder de grêmio estudantil, ele planta mudas para recuperação de matas ciliares da região. "Verei como é a rotina de uma embaixada. É um presente pra mim",  disse Murilo.

Aluno da 2ª série do Ensino Médio no Colégio Estadual Albert Sabin, em Campo Grande, Brener Fonseca, de 18 anos, foi aprovado. O jovem oferece, voluntariamente, aulas de reforço de Química, Física e Inglês em seu colégio. "Quero concorrer a uma vaga em uma universidade norte-americana", afirmou Brener.

Você pode gostar