Por vinicius.amparo
Publicado 03/11/2014 21:19 | Atualizado 03/11/2014 21:20

Rio - A Eletronuclear participará nesta próxima quinta-feira (6) do primeiro Seminário de Ações de Saúde em Situações de Desastres Naturais e Tecnológicos. O evento irá ocorrer no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, em Angra dos Reis, das 8 às 17h, e contará com a presença do palestrante Francisco Vilhena, engenheiro mecânico da Eletronuclear.

Em sua palestra, que terá como tema a Atuação da Eletronuclear em Situação de Desastre Tecnológicos, Francisco Vilhena irá abordar os principais pontos do Plano de Emergência da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA).

A importância de funcionários capacitados e altamente treinados para casos de emergência, com uma escala de plantão que não os sobrecarregue, são pontos fundamentais na prevenção de acidentes, um dos temas centrais do seminário.

Outro ponto que será discutido é a necessidade da realização de exercícios simulados, sob responsabilidade do Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro (Sipron), e organização do Comitê de Planejamento de Resposta a Situações de Emergência Nuclear no Município de Angra dos Reis (Copren/AR), do Plano de Emergência da Central Nuclear Almirante Alvaro Alberto, realizado a cada dois anos.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.angra.rj.gov.br.

Você pode gostar