Petrópolis leiloa 200 carros rebocados nesta segunda (10)

Veículos retirados das vias há mais de 90 dias serão vendidos. Proprietários têm até a hora do evento para quitar débitos e recuperá-los

Por O Dia

Rio - Cerca de 300 veículos rebocados pela empresa Rodando Legal, sob a coordenação da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) desde o início do ano, devem ir a leilão nesta segunda-feira (10). Este será o primeiro leilão desde que o serviço de reboque começou a ser realizado em Petrópolis, em janeiro. O sistema do leilão permite, inclusive, que os interessados façam lances pela internet.

Como definiu a licitação realizada pela prefeitura, a Rodando Legal, responsável pelo reboque e pelo depósito dos veículos, é quem realiza o leilão, cabendo a ela todas as despesas com a realização.  Os veículos que irão a leilão estão há mais de 90 dias no depósito. A empresa garante que todos estão em condições de circulação.

Os proprietários têm até a hora do evento para quitar suas dívidas e recuperar seus veículos, que hoje estão no depósito da empresa contratada para o serviço, no Morin. Os veículos não retirados serão leiloados, e os valores arrecadados, utilizados para a quitação dos débitos existentes (multas, despesas de remoção e estada e despesas com o leilão), conforme determina resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Do valor arrecadado restante, descontadas as despesas, 15% serão destinados para a CPTrans.

Como reaver um veículo rebocado

Segundo informações do presidente da CPTrans, Gilmar Oliveira, os proprietários ainda têm os próximos 30 dias para resolver as pendências e reaver seus veículos. Eles deverão quitar todos os débitos - como IPVA, despesas com diárias e reboques, e multas. Para isso, os proprietários devem procurar a empresa Rodando Legal, localizada na Avenida Dom Pedro I, 486, Centro. Na página principal do site da Prefeitura, na aba “Evite transtornos”, há o passo a passo do que fazer quando o veículo for rebocado.

“A ativação do serviço de reboque trouxe grandes benefícios para o município. Com ele estamos conseguindo tirar de circulação veículos irregulares, em débito com os cofres público ou que estavam parados de forma irregular. É um trabalho que reflete diretamente na fluidez no trânsito, já que muitos dos carros rebocados estavam estacionados de modo que prejudicavam o trânsito”, lembra Gilmar.

A lista completa e atualizada com o nome dos proprietários, placa, chassi, ano e modelo dos veículos está no Diário Oficial do município, disponível também no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). O leilão será realizado às 13h no Clube Petropolitano, na Avenida Roberto Silveira, 82, Centro.

Últimas de _legado_O Dia no Estado