Paralimpíada da Cidadania reúne mil jovens na Baixada Fluminense

Evento, organizado pela ONG Sublime, com patrocínio da Bayer, tem entrada gratuita nesta quinta e sexta (27 e 28)

Por O Dia

Rio - Mais de mil jovens portadores de deficiência devem participar, nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), da nona edição da Paralimpíada da Cidadania, no Clube Bayer, em Belford Roxo. Todas as entradas para os jogos serão gratuitas para que o público possa comparecer para apoiar as equipes de seus municípios. O evento tem patrocínio da Bayer e é organizado pela ONG Sublime.

“Diante de um país em que os problemas sociais devem ser a principal preocupação dos governantes, temos o dever moral e ético de exercermos a responsabilidade social, principalmente no que tange à democratização do acesso ao esporte e ao lazer para a infância e a adolescência”, afirmou André Lago, diretor do Parque Industrial da Bayer, que fica em Belford Roxo.

Segundo Jandyra Rosa, presidente da ONG Sublime, a cada ano, a participação das escolas e entidades públicas e privadas no evento aumenta. “Ao realizar este evento esportivo estamos gerando mais saúde, mais equilíbrio e, principalmente, estamos criando um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade”, completou.

“A iniciativa da Bayer contribui para, por meio do esporte, aumentar a autoestima dos indivíduos, numa demonstração de organização e superação de desafios. É importante para a empresa continuar apoiando essa iniciativa, pois nas diferentes modalidades as atividades resgatam valores que são fundamentais para o desenvolvimento e a aprendizagem dos jovens que vivem em nossas comunidades”, destaca o consultor de relações com a Comunidade da Bayer, Arturo Rodriguez.

O encerramento das Olimpíadas será realizado no dia 29.


Últimas de _legado_O Dia no Estado