Plano Verão de Friburgo é anunciado com medidas para o período das chuvas

Uma equipe de 200 servidores municipais estarão disponíveis para atuar em qualquer situação

Por O Dia

Rio - Inúmeras medidas que estão sendo adotadas pelo governo municipal para o período de chuvas foram anunciadas por Nova Friburgo nesta última segunda-feira (1). As ações fazem parte do projeto intitulado Plano Verão. Em 2011, a cidade foi assolada por um evento climático que custou a vida de centenas de pessoas e deixou milhares desabrigadas.

Uma das principais medidas mantém de prontidão uma equipe de 200 servidores municipais para atuar em qualquer situação. As equipes foram montadas pelas Secretarias de Serviços Públicos, Obras, Saúde, Assistência Social, Mobilidade Urbana, entre outras. Os funcionários estarão de sobreaviso 24h por dia.

A Prefeitura também está adotando outras ações como os mutirões para limpeza e desobstrução de bueiros em vários pontos da cidade, inclusive no centro. E além disso, a Defesa Civil também está pronta para intervir em qualquer situação.

O prefeito acrescentou que também está sendo realizada a operação Primavera nos Bairros, com a promoção de diversos serviços tais como reconstrução de galerias, limpeza de bueiros, calçamentos, entre outros. A operação já atendeu a Córrego Dantas e está sendo deslocada pela São Geraldo e, em seguida, chegará a Olaria.

O prefeito foi acompanhado na coletiva pelo secretário de Serviços Públicos, Alan de Almeida, que lembrou que o governo municipal adquiriu cerca de 50 máquinas, caminhões e outros equipamentos para melhorar o atendimento à população.

O Plano Verão será executado até o fim do período das chuvas na Região Serrana.

Últimas de _legado_O Dia no Estado