Angra abre inscrições para processo seletivo de especialização em saúde

Curso é voltado para médicos. Prova acontece no dia 20 de dezembro

Por O Dia

Rio - O Hospital Sírio-Libanês está com inscrições abertas até o próximo dia 14 de dezembro para o processo seletivo da especialização em Preceptoria de Residência Médica no SUS. Para o município de Angra dos Reis, poderão ser disponibilizadas 30 vagas, dependendo do número de participantes selecionados, da disponibilidade de facilitadores do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e das vagas remanescentes de outros municípios. As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.furgdelg.com.br/amp/visitantes. O curso é voltado para médicos, e a prova será aplicada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Angra dos Reis, no dia 20 de dezembro, às 10h, em local ainda não definido.

A iniciativa é viabilizada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) e tem como objetivo contribuir com a capacitação em educação e gestão de ensino dos profissionais que atuam como supervisores na residência médica.

O programa se desenvolve em três módulos, nos quais são vivenciadas as etapas de um processo de problematização: observação da realidade (problema), definição de pontos chaves, teorização, levantamento de hipóteses de solução e aplicação na realidade.

O processo educacional foi planejado para que o médico tenha uma experiência significativa em seu desenvolvimento, que contribua diretamente para a formação de outros profissionais , para a melhoria da assistência à saúde oferecida à população e para o fortalecimento do SUS. Mais informações podem ser obtidas com o IEP, pelo telefone (11) 3155-0200.


Últimas de _legado_O Dia no Estado