Feira ArteNatal começa nesta sexta em Cabo Frio

Peças artesanais produzidas nos CRAS estarão em exposição na Praça Porto Rocha

Por O Dia

Rio - Começa nesta sexta-feira (5), a segunda Exposição ArteNatal, em Cabo Frio. A mostra, realizada pela prefeitura da cidade, será montada na Praça Porto Rocha, onde ficará até o dia 14/12. A abertura será com apresentações das oficinas de capoeira e dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Nos dez estandes, estarão à venda produtos artesanais natalinos produzidos nos oitos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cabo Frio.

A segunda Exposição ArteNatal funcionará sempre das 9h às 20h, com uma variedade de peças produzidas a partir das técnicas de decoupagem, customização, artesanato com escamas de peixes, papietagem, culinária em compotas, artesanato com silk, feltro, rejeitos de lycra e fibras naturais, que são as 13 técnicas ensinadas nas oficinas do Programa Municipal Promovendo a Dignidade. São todas peças com temas natalinos, como minipresépios, guirlandas, entre muitas outras, que poderão ser utilizadas na decoração natalina, ou ainda, uma ótima opção para presentear amigos e familiares.

De acordo com a coordenadora do Programa "Promovendo a Dignidade", Fabiany Mello, todas as oficinas são um atrativo para que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos seja realizado com os usuários em situação de vulnerabilidade social.

"A ArteNatal é uma oportunidade para a população cabofriense conhecer o belo trabalho que é feito nos oito CRAS",  afirmou a coordenadora.

Últimas de _legado_O Dia no Estado