Rede Comunidade é promovida em Rio das Ostras

Com atividades interativas, a companhia vai mostrar a sua atuação às comunidades da área de influência da Bacia de Campos

Por O Dia

Rio - Neste sábado (6), mais uma edição do Rede Comunidade, ação que faz parte do Projeto de Comunicação Social Regional da Bacia de Campos (PCSR) será realizada em Rio das Ostras, Região dos Lagos. O objetivo é levar às comunidades de pescadores, representantes do poder público, universidades e sociedade civil organizada informações sobre as atividades de exploração e produção por meio de exposições interativas e palestras.Os encontros do Rede Comunidade vão atender aos 14 municípios de área de influência do PCSR. A ação será realizada no Centro de Convenções Vilarejo, na cidade. O último evento será em Búzios, no próximo dia 13. Os encontros começaram na semana passada, em Campos dos Goytacazes.

Nesta edição, a programação inclui exposições temáticas sobre as atividades de Exploração, Produção, Controle de Emergência. Centro de Defesa Ambiental (CDA), Gás e Energia, Monitoramento Ambiental e Projetos Petrobras de Educação Ambiental. Nas plenárias, serão debatidos os temas “As novas leis dos royalties: o que muda em nossa cidade” e “Licenciamento Ambiental e a sociedade organizada”.

O Rede Comunidade é resultado de uma exigência do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). A Petrobras vai disponibilizar transporte e alimentação para os participantes.

O evento acontecerá no Centro de Convenções Vilarejo, na Rodovia Amaral Peixoto, 1700 - Cidade Beira Mar, Rio das Ostras. O horário é de 10h30 às 17h.

Últimas de _legado_O Dia no Estado