Nova iluminação em LED é inaugurada em Nova Friburgo

Cidade terá economia de energia de aproximadamente 50%

Por O Dia

Rio - O município de Nova Friburgo, na Região Serrana, vai ganhar uma iluminação mais sustentável no próximo sábado (6). A Secretaria de Estado de Ambiente e a Prefeitura vão inaugurar a primeira etapa da nova iluminação pública com lâmpadas LED, que são mais econômicas e eficientes. O projeto piloto foi o primeiro passo para a substituição de lâmpadas em todo o município. A economia de energia do munícipio será de aproximadamente 50% e a diminuição do custo da manutenção cerca de 40%.

O projeto faz parte da parceria entre a Secretaria de Estado do Ambiente, Prefeitura de Nova Friburgo e o R20, organização sem fins lucrativos fundada pelo governador Arnold Schwarzenegger e outros líderes mundiais, em cooperação com as Nações Unidas. No Brasil, o R20 incentiva projetos que reduzam o consumo de energia nos municípios com a substituição de lâmpadas tradicionais pelas de LED.

Vão estar presentes ao evento o Chairman da Pégasus (Fundo de investimento Americano) Craig Cougt, o ex-secretário de Meio Ambiente da Califórnia e um dos fundadores do R20 Terry Tamminen, o diretor do R20 no Brasil Jorge Pinheiro Machado, o prefeito de Friburgo Rogério Cabral, o chefe de Gabinete da SEA Bruno de Holanda e o superintendente de Articulação Institucional da SEA Luis Salamanca, entre outras autoridades.

A solenidade de inauguração da nova iluminação de Friburgo será na Praça Dr. Derval Barbosa Moreira, Centro, às 19h.

Últimas de _legado_O Dia no Estado