Cidades turísticas do interior terão reforço para evitar apagões

Concessionária anuncia que terá 116 equipes extras - boa parte nas regiões dos Lagos e Costa Verde - para atender demanda no verão

Por O Dia

Rio - A Ampla anunciou ontem um esquema especial de atendimento para o verão nos 66 municípios que atende no interior do estado, com destaque para as áreas de veraneio, onde há maior concentração de visitantes nesta época do ano. 

A distribuidora contará com 116 equipes extras, que serão distribuídas em todas as regiões, sendo 23 na Região dos Lagos e 15 na Costa Verde, localidades onde o número de turistas aumenta consideravelmente. No total, serão cerca de 1.100 profissionais envolvidos no Plano Verão.

A empresa contará ainda com uma subestação móvel que tem capacidade para suprir o fornecimento de energia equivalente ao consumo de uma cidade com 30 mil habitantes (potência de 15 MVA). A subestação poderá ser deslocada para atender qualquer eventualidade durante a estação.

Investimentos em qualidade

A distribuidora informou ainda ter investido R$ 402,34 milhões, sendo R$ 74,8 milhões em qualidade do sistema elétrico nos nove primeiros meses de 2014 para a melhoria da qualidade do serviço prestado a seus clientes.

Os investimentos são destinados à qualidade do sistema elétrico, que inclui obras de melhoria e manutenção da rede elétrica, como, por exemplo, a substituição da rede comum por compacta (cabos mais resistentes) e a interligação entre equipamentos.

Ao longo de 2014 a Ampla também incrementou a capacidade das subestações de Mambucaba (Região Costa Verde), Imboassica (Macaé) e Cabo Frio. Em janeiro será ampliada a capacidade das subestações de Outeiro (Campos dos Goytacazes), Galo Branco (São Gonçalo) e Macabú (Macaé). No total, são 129,3 MVA, que contribuirão com a melhoria da qualidade de energia.

A distribuidora realiza também mutirões de poda de árvores principalmente na Região Serrana, na Costa Verde e em Niterói, áreas muito arborizadas.

Atendimento pelo celular

O atendimento comercial e de emergência a toda área de concessão da Ampla pode ser feito pela Central de Atendimento, no telefone 0800 28 00 120, que funciona 24 horas por dia. Além disso, a partir de agora os clientes da concessionária que usam smartphone terão mais um canal para entrar em contato com a companhia.

Um novo aplicativo, com download gratuito nas lojas dos sistemas iOS e Android, promete facilitar o atendimento emergencial. O cliente poderá acionar a companhia em casos de interrupção no fornecimento de energia e os chamados serão encaminhados diretamente para as equipes de campo. Para acessar o aplicativo, será necessário o número do CPF do titular da conta e número de cliente da distribuidora.

A Ampla Energia e Serviços S.A. distribui energia elétrica para 73% do território estadual, com a cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé somam a maior concentração do universo de 2,8 milhões de clientes atendidos pela companhia. 

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