São Pedro da Aldeia abre festejos de Natal

Casa do Papai Noel fica aberta até dia 6 de janeiro. Trenzinho circula pela cidade

Por O Dia

Rio - São Pedro da Aldeia abriu a sua programação de Natal com atividades para adultos e crianças. A Casa do Papai Noel está aberta para visitação até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis, das 17h às 22h (exceção para os dias 24 e 31).

O evento teve direito a desfile de estudantes da rede pública vestidos de anjo e Papai Noel, cantata de Natal nas janelas da Casa dos Azulejos, inauguração da Casa de Papai Noel, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, e distribuição de presentes.

A Árvore de Natal da cidade emocionou quem esteve no eventoHorácio CF Zone/ Divulgação

Antes do desfile, que percorreu as ruas do Centro, um trenzinho anunciava a presença do bom velhinho no município, carregando crianças, gratuitamente. A caminhada partiu da Casa dos Azulejos e percorreu a Praça Plínio Tavares e as ruas do comércio local.

Após o desfile, a cantata de Natal nas janelas da Casa dos Azulejos, com as crianças da Escola Municipal do Retiro, arrancou aplausos e emoção dos presentes. As canções natalinas entoadas em ritmos brasileiros agradaram a todos.

Os visitantes aproveitaram para utilizar o famoso trenzinho da cidadeRenato Silveira/ Divulgação

“Estamos trazendo um Natal diferente para a população de São Pedro da Aldeia, celebrando esta data de união envolvendo crianças e famílias, simbolizando a fraternidade e o nascimento de Jesus Cristo”, afirmou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Da Casa dos Azulejos, todos se deslocaram para a cerimônia de inauguração da Casa de Papai Noel, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. Na decoração, presépio, árvore de Natal, lareira e chaminé, local para presentes, fábrica de brinquedos, entre outras atrações.

“Fizemos toda essa programação com muito carinho para a população de São Pedro da Aldeia, festejando essa linda data tendo como principais protagonistas as crianças” afirmou a secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Coelho.