Guarda Marítima de Cabo Frio se prepara para o verão

Aulas acontecem na primeira semana de janeiro de 2015 para capacitar pessoal temporário a apoiar equipes na alta temporada

Por O Dia

Rio - A Guarda Marítima de Cabo Frio vai organizar um curso de preparação de profissionais para a alta temporada. A previsão é que as aulas ocorram na primeira semana de janeiro de 2015. O público-alvo é formado pelo pessoal de apoio que será contratado temporariamente para a alta temporada.

O curso intensivo é voltado para capacitar o pessoal que será contratado, em caráter temporário, para atuar nas praias do município durante a alta temporada, apoiando as equipes da Guarda Marítima e Ambiental.

As aulas acontcem logo depois da autorização da contratação do pessoal de apoio que atuará durante o verão 2014/2015, com o objetivo de ter uma presença mais eficiente da Guarda Marítima no patrulhamento das praias.

Ministrado pelo dr. enfermeiro Henrique Araújo, que além de ser socorrista, é mergulhador profissional marítimo; e por profissionais de preparação física da Marinha do Brasil, o curso terá treinamento de 40 horas/aula de teoria e prática denominada de "Curso Básico de Salvamento Aquático", que permitirá que esses novos profissionais possam ter habilidade e competência para prestarem socorro e salvamento no mar.

O superintendente da Guarda Marítima, Sérgio Guedes, afirma que depois do curso, estes profissionais passarão a ter mais habilidade e competência na prestação de socorro e salvamento no mar.

"O curso será ministrado por profissionais com reconhecidos conhecimentos técnicos sobre socorro no mar", explicou Guedes.

Últimas de _legado_O Dia no Estado