Por thiago.antunes

Rio - As festas de Réveillon em cidades do litoral fluminense marcam o início das apresentações que vão animar moradores, turistas e visitantes até o Carnaval. Neste verão, São João da Barra, no Norte Fluminense, vai contar com apresentações de artistas, duplas e bandas populares, incluindo Anitta, Mumuzinho, Jota Quest, César Menoti e Fabiano e Monobloco. O município vai receber 24 atrações ao todo. Haverá três palcos, em Grussaí, Açu e Balneário. Os shows começam sábado e vão até 22 de fevereiro.

São Francisco de Itabapoana, também no Norte Fluminense, optou pelo samba e pagode. As apresentações vão acontecer do próximo dia 19 até 7 de fevereiro em Barra de Itabapoana, Guaxindiba, Santa Clara e Gargaú. Os grupos Revelação, Oba Oba Samba House, Inimigos da HP e o cantor Jorge Aragão animarão as festas.

Em Campos dos Goytacazes, a animação começa no próximo sábado. A dupla Munhoz e Mariano se apresentam no palco oficial, na Praia do Farol de São Tomé. Ainda na programação, haverá shows de Maria Rita, Gabi Amarantos, Wanessa Camargo, Péricles, Jammil e muitos outros. No palco do Lagamar, além dos shows nas sextas, também haverá a música de bandas regionais aos domingos. Os trios elétricos da Praia do Farol acontecem em janeiro e fevereiro.

Programação musical do Réveillon de Cabo Frio vai até sábado. Expectativa é atrair um milhão de pessoasDivulgação

O Réveillon 2015 em Macaé será comemorado em seis palcos montados pela cidade. Ao todo, 12 atrações farão a festa da virada do ano. As principais atrações da festa de ano novo serão Bangalafumenga e Glauco Zulo, na Lagoa; Arlindo Cruz e Thiago Mastra, no Bar do Coco; Dudu Nobre e Fábio Santana, na Barra. Já Cabo Frio, na Região dos Lagos, vai prolongar a festa de Réveillon até sábado.

Nesta quinta, o grupo Sambô toca na Praia do Forte, e nos dias 2 e 3, bandas locais fazem a alegria das pessoas. Em Tamoios, segundo distrito da cidade, a festa será no Espaço de Eventos de Unamar. César Menotti e Fabiano fazem o show de hoje, e o grupo Raça Negra anima a virada. No primeiro dia do ano de 2015, o Araketu irá levar toda a alegria do axé para os moradores e visitantes.

Arraial do Cabo, na também na Região dos Lagos recebe a cantora Sandra de Sá nesta quinta-feira, na Praia Grande. Em Maricá, Fernanda Abreu, às 23h do dia 31, na Praia da Barra, e Gustavo Lins, às 21h, na Praia do Recanto de Itaipuaçu, são as principais atrações. Em Paraty, na Costa Verde, haverá shows todos os dias, de 1º a 25 de janeiro, a partir das 22h, no palco da Praça da Matriz. A programação Viva Verão Paraty contará com apresentação de bandas como Realidade Negra, Velha Guarda, Ultra Volts e Sara Pi.

Você pode gostar