Festa de São Sebastião em Barra Mansa tem de programação religiosa a shows

Evento é realizado no Centro e segue até a próxima terça-feira

Por O Dia

Rio - A tradicional Festa de São Sebastião, padroeiro do município vai levar até a cidade de Barra Mansa, na Região do Médio Paraíba, uma extensa programação, religiosa e social. O evento organizado pela Paróquia de São Sebastião, será totalmente aberto à toda população. A festa acontece no Centro, na Rua Monsenhor Costa, ao lado da Igreja Matriz, e segue até a próxima terça-feira, dia 20, dia de São Sebastião e feriado municipal.

A programação religiosa conta com missas, novena em honra ao santo, visita da imagem peregrina de São Sebastião às paróquias do município e procissão. A parte social da festa conta com barracas típicas, apresentações musicais, festival de prêmios e show de talentos. De acordo com o superintendente da Fundação de Cultura do município, Cláudio Chiesse, a festa faz parte da identidade cultural de Barra Mansa. “Mais que uma festa tradicional, o evento é esperado todo ano pelos religiosos, que demonstram toda sua fé durante a procissão, levando milhares de pessoas às ruas do Centro”, declarou o superintendente, ressaltando que a prefeitura apoia o evento oferecendo total suporte logístico para a festa.

25ª Corrida Rústica de São Sebastião – No próximo domingo, dia 25, às 9h, acontece a 25ª Corrida Rústica de São Sebastião, realizada pela secretaria municipal de Juventude, Esporte e Lazer. A previsão é que, aproximadamente, 500 atletas, participem da prova, que terá o percurso de sete quilômetros. As inscrições devem ter início na segunda-feira, dia 19.

Programação religiosa

Sábado (17/01) e domingo (18/01)

- 19h: novena, na Igreja Matriz

Segunda-feira (19/01)

- 19h30: novena, na Igreja Matriz

Terça-feira (20/01)

- 6h: alvorada

- 07h30: missa pelas Famílias

- 09h30: missa da Iniciação à Vida Cristã

- 15h: missa solene de São Sebastião

- 17h: Procissão de São Sebastião e benção final

Programação Social

Sexta-feira (16/01)

- 20h30: louvor e show com Ministério Bela Cruz

Sábado (17/01)

- 20h30: show com Grupo Balada Sertaneja

Domingo (18/01)

- 14h: festival de prêmios

- 20h30: noite de talentos – Apresentação dos jovens da paróquia

Segunda-feira (19/01)

- 20h30: show com Gil e Fabiano

Terça-feira (20/01)

- 20h30: show com Peter e Alan

Últimas de _legado_O Dia no Estado