Por vinicius.amparo

Rio - O programa do Governo Federal ProJovem Urbano, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Volta Redonda, está com as inscrições abertas para 200 vagas, para moradores de Volta Redonda e cidades próximas. O programa é voltado para pessoas na faixa etária de 18 a 29 anos, porém é exigido saber ler, escrever e não ter concluído o ensino fundamental (até o nono ano).

Com duração de 18 meses, o curso oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em Informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Aos jovens que cumprem determinados requisitos de frequência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$100.

O programa tem como objetivo elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã. Na qualificação profissional o ProJovem Urbano oferece a formação profissional inicial voltada para o arco ocupacional de administração tendo com ocupações as funções: arquivador, almoxarife, contínuo (Office Boy/Office Girl) e auxiliar administrativo.

As aulas serão realizadas no Colégio Professora Thêmis de Almeida Vieira, em Conforto, e no Colégio João XXIII, no bairro do Retiro, ambos unidades da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). As inscrições podem ser feitas nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), Ed. Plaza - Sede do Projovem sala 1.512, 15° andar, e nos colégios João XXIII e Professora Thêmis de Almeida Vieira, das 19h às 21h. Os documentos necessários são as cópias da certidão de nascimento ou casamento; Carteira de Identidade; CPF; comprovante de residência; histórico escolar, duas fotos 3x4.

Você pode gostar