Por vinicius.amparo

Rio - Mangaratiba vai ampliar as redes de Saúde e de Educação, além de receber melhorias estruturais na área de assistência social. Convênio com as empresas do Porto Sudeste foi assinado pelo prefeito Evandro Capixaba (PSD), assegurando R$ 3,7 milhões, oriundos de contrapartidas ambientais pela construção empreendimento.

De acordo com o prefeito Evandro Capixaba, a verba garantirá a construção de uma unidade de Estratégia de Saúde da Família e uma creche, ambas na Ilha de Itacuruçá, além de reforma em escola, posto de saúde e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), todos no Centro. A execução dos trabalhos será de responsabilidade do Porto Sudeste.

“O Porto Sudeste é um dos mais importantes terminais portuários desenvolvidos no Brasil e tem o compromisso social de auxiliar as comunidades vizinhas a acompanharem o desenvolvimento trazido pelo empreendimento. Para nós, investir em saúde, educação e cultura é a melhor maneira de investir nos moradores de Mangaratiba”, afirma o gerente geral do Porto Sudeste, Sérgio Loureiro.

Além dos benefícios sociais, a expectativa é de que a construção e operação do Porto Sudeste também contribuam para movimentar a economia de Mangaratiba. “O Porto certamente atrairá novas empresas, permitindo assim um aumento na arrecadação de ISS. Será um crescimento gradativo até a completa instalação e operação do Porto Sudeste”, prevê a secretária municipal de Fazenda, Valéria Marins.

Você pode gostar