Por eduardo.oliveira

Rio - O Iguafolia Carnaval 2015 já está pronto. O destaque da programação do dia 13 a 21 de fevereiro será o desfile dos blocos carnavalescos, que começa no sábado, dia 14 e vai até a terça, dia 17.

Os nove blocos da cidade desfilarão na Avenida Paulino Pinto Pinheiro, no Centro. As concentrações serão em diferentes pontos da cidade e percorrerão as ruas arrastando os foliões para o centro.

Fundado há nove anos, o tradicional bloco Pimenta no Orkut pretende reunir cinco mil pessoas na segunda-feira de carnaval. A concentração para o desfile acontecerá na Arena de esportes da orla de Cidade Nova, a partir das 15h. Segundo Jorge Valle, presidente do bloco, o samba enredo deste ano está muito animado. A bateria com 22 integrantes pretende colocar todos para sambar. Durante o percurso, os foliões serão conduzidos por um trio elétrico e animados pela Banda MD3.

“O desfile de blocos em Iguaba Grande já é uma tradição. É o terceiro ano realizado pelo atual governo, em que procuramos dar todo o apoio possível, com carro de som acompanhando os blocos, dando uma infraestrutura melhor na concentração, estamos a cada ano tentando melhorar”, ressaltou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Marco Aurélio Gama.

O bloco Imperatriz Iguabense desfila no sábado, as 22h. Apadrinhado pela velha guarda da Imperatriz Leopoldinense, o bloco vem se preparando desde o ano passado e traz para esse carnaval o tema “A imperatriz te convida para sambar”. Cerca de 40 ritmistas comandados pelo mestre Dudu Negão animarão a galera. O bloco pretende trazer novidades para a avenida, garantiu a presidente Regina Carvalho.

Confira a programação dos Desfiles de Blocos:

Sábado, 14 

Banda da Academia Popular - 20h

Bloco Botecando - 21h

Bloco Imperatriz Iguabense - 22h


Domingo, 15 

Bloco Solemar / Galo Garanhão - 18h

Bloco Se não Aguenta Porque Veio - 20h

Bloco Sacode Senão Pinga - 21h

Bloco Gelada na Veia (GNV) - 22h


Segunda, 16 

Bloco Pimenta no Orkut - 18h

Terça, 17

Bloco Atrás de vocês - 21h

Você pode gostar