Por eduardo.oliveira

Rio - A terceira idade de Petrópolis, na Região Serrana, não vai ficar de fora do carnaval. Os festejos começam nesta quarta-feira (11). A partir das 15h, o Especial de Carnaval do Baile da Feliz Idade terá início no Clube Petropolitano com repertório carnavalesco e um desfile de máscaras com modelos da terceira idade. Na quinta-feira (12), às 20h, acontece da Serenata Imperial no Palácio de Cristal. As atrações têm entrada franca e fazem parte da programação de Carnaval da cidade.

A novidade este ano do Baile da Feliz Idade é o desfile de máscaras, que será realizado em parceria com o artista plástico Cocco Barçante. A ideia é levar ao público a oportunidade de reviver as canções de um passado que se faz presente na memória dos que ajudaram a construir a história. 

Toda segunda quarta-feira do mês, o baile com entrada franca acontece no Clube Petropolitano, que fica na Rua Roberto Silveira, número 82, no Centro. O repertório é variado e a programação mensal oferece a chance de reinserção na sociedade.

O grupo Serenata Imperial vai apresentar as antigas canções carnavalescas que foram grande sucesso desde a década de 30 e permanecem na memória do público. Com muita animação, confetes e serpentinas, os integrantes, entre músicos e seresteiros, vão promover a festa com mais de 70 músicas, levando o público a curtir marchinhas, marchas rancho, sambas e sambas enredo. “Abre Alas”, “O Trovador”, “Confete”, “Estão voltando as flores” e “A Fonte secou” estão entre as canções que vão alegrar os foliões.

O projeto Serenata Imperial é realizado toda última quinta-feira do mês no Palácio de Cristal. O projeto vai completar, em março, 18 anos de atividades. O grupo é composto por músicos e seresteiros em sua maioria da terceira idade, mas conta também com a participação do jovem Laio Simas, que desde os 7 anos toca cavaquinho com o grupo. O Palácio de Cristal fica na Rua Alfredo Pachá, sem número, no Centro. Mais informações pelo Disque Turismo, através do 0800 024 1516.

Você pode gostar