Aeroporto de Cabo Frio terá voos extras durante o Carnaval

Serão 15 chegadas e partidas, entre sexta-feira e Quarta-Feira de Cinzas, no segundo maior terminal do estado

Por O Dia

Rio -  O Aeroporto Internacional de Cabo Frio irá operar com voos extras durante o Carnaval para atender ao grande fluxo de turistas da Região dos Lagos. Estão previstas, somente nesta sexta-feira (13), três chegadas provenientes de Belo Horizonte – duas com 118 lugares (cada) e uma com 70 lugares. Ainda estão previstas mais 12 chegadas e partidas da capital mineira entre sábado e domingo.

Segundo a Libra Aeroportos, que administra o terminal, em 2014, houve um aumento de 88% nos pousos e decolagens de voos comerciais e de 73% na movimentação de passageiros, comparado com 2013. Foram 842 pousos e decolagens e 39.529 mil passageiros no período.

Em 2014, houve alta também no número de voos provenientes do Chile, que acontecem durante a alta temporada (janeiro e fevereiro). O crescimento, comparado com 2013, foi de 100%, 32 pousos e decolagens, com 4.402 passageiros.

“Os números ratificam a importância do terminal – que tem chegadas e partidas para Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG) – no desenvolvimento da economia da Região dos Lagos e do estado. Isso é resultado de um trabalho constante, desenvolvido ao longo dos anos, sempre com o objetivo de buscar um padrão de excelência em nosso atendimento”, afirma Kleber Meira, diretor da LibraAeroportos.

Segunda maior pista do estado

O aeroporto, que desde 2001 é administrado pela iniciativa privada, após concessão pela prefeitura, tem a segunda maior pista do estado do Rio e uma das mais seguras do país, com infraestrutura moderna e capacidade para receber aeronaves de todos os portes.

Por sua localização perto dos principais centros urbanos, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o terminal também é porta de entrada e saída para voos internacionais executivos e privados. 

Últimas de _legado_O Dia no Estado