Carnaval em Barra de São João vai além de blocos e folia

Distrito de Casimiro de Abreu tem atrações naturais e culturais que agradam públicos diversos

Por O Dia

Rio - Curtir o Carnaval, em contato com a natureza. O distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, está em festa para o Carnaval. Trio elétrico, blocos de rua, matinês e muita agitação fazem parte da programação, que atrai turistas de várias partes do estado.

Com um enorme gramado, muitas sombras e uma extensão de aproximadamente quatro quilômetros, o Praião de Barra de São João é propício para a prática de atividades esportivas e recreativas, como futevolei, futebol de areia, peteca, skate, bodyboard, kitesurf, caminhada, musculação e passeios de bicicleta.

O Praião de Barra de São João é propício para a prática de atividades esportivas e recreativasDivulgação

Museu Casa de Casimiro

Circulando a prainha, ideal para as crianças, e chegando na Beira-Rio, uma parte da história de Casimiro de Abreu e do Brasil salta aos olhos. O museu Casa de Casimiro de Abreu é um exemplo da arquitetura do século XIX, tombado como patrimônio histórico e aberto ao público gratuitamente.

Seguindo pela margem do rio, a sombra das árvores é um convite para mais atividades: piquenique, atividades esportivas, lúdicas, musicais e muitas outras podem ser feitas com um cenário deslumbrante, favorecido pela natureza, aos pés do Morro São João.

O distrito possui ainda três praças, além da Praça As Primaveras, que está em reforma. Todas elas foram reformadas, têm parque infantil e conforto para quem quer levar as crianças para brincar, ou mesmo sentar para uma conversa no final da tarde.

Os moradores e turistas têm outra opção de praticar exercício por meio dos Mobiliários Urbanos Esportivos (MUEs). Com eles é possível fazer alongamento e exercícios musculares a céu aberto. Os equipamentos de aço inox são recomendados para pessoas acima de 16 anos. Três deles estão localizados no Praião de Barra de São João.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Casimiro de Abreu.

O Jornal O DIA também quer participar da sua festa.

No Instagram, marque suas fotos com a hashtag ?#?odianoestado?.

Não esqueça de marcar também o nome da sua cidade.
Vamos selecionar algumas delas para publicar no site do DIA.

Últimas de _legado_O Dia no Estado