Por vinicius.amparo

Rio - O Carnaval de Cantagalo acaba de ganhar dois novos blocos. Na noite da última terça-feira (17),  o ‘Sopa do Neném’ entrou na avenida apenas para dar uma prévia e mostrar um pouco da sua proposta. Com a marchinha ‘O que é que tem na sopa do neném’, o bloco desceu a passarela do samba acompanhado do trio elétrico e procurando envolver a plateia na sua animada marchinha, composta, segundo os integrantes, numa roda de moda de viola que acabou levando o grupo de amigos à ideia de criar um novo bloco e transformar o “ensaio de viola” em uma marchinha para a nova agremiação. “Tanto que nem fizemos parte da programação oficial. Mas, ano que vem, estaremos na avenida, de preferência ao final da tarde, já que queremos envolver crianças na nossa folia”, destacaram os foliões responsáveis pela brincadeira, enquanto conversavam com o prefeito Saulo Gouvea (PT) em frente ao palanque oficial.

Com a marchinha ‘O que é que tem na sopa do neném’%2C o bloco desceu a passarela do samba acompanhado do trio elétricoDivulgação

Já o ‘Galo Goy’ é uma proposta apresentada por uma família de Niterói, que sempre vem passar o Carnaval em Cantagalo. A família procurou o prefeito Saulo Gouvea e ofereceu a proposta do bloco para o Carnaval de 2016, que foi prontamente aceita pelo prefeito. “Tudo o que vier somar à nossa alegria, ao nosso Carnaval popular, é sempre muito bem-vindo, ainda mais por pessoas como vocês, que todo ano escolhem Cantagalo para passar o reinado de Momo. Será um grande prazer recebe-los”, disse Saulo Gouvea.

“Goy” é um termo judeu para se referir a outros povos não judeus. O termo também é utilizado para definição de pessoas não judias que se casaram com judeus. A intenção do grupo é levar para a passarela do samba essa espécie de “agregados”, não judeus que passaram a fazer parte, por alguma razão, como o matrimônio, a fazer parte de famílias de origem judaica. “Mas o bloco será aberto, pois aceitaremos foliões de maneira geral. Nossa intenção é proporcionar diversão e muita alegria”, disseram os membros da família.

Você pode gostar