Por nicolas.satriano

Rio - Apesar de o Carnaval ter acabado oficialmente no calendário, a folia continua em algumas cidades do interior do Rio. Algumas prefeituras, pensando em manter os turistas na cidade e, com isso, movimentar mais a economia local, resolveram estender os eventos.

Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, as escolas de samba vão desfilar na passarela do samba nesta sexta-feira, sábado e domingo celebrando os 400 anos da cidade. Já a festa dos blocos continua até domingo com o desfile do bloco “Os Atrazados”. A cidade recebeu cerca de 800 mil turistas nos festejos de Carnaval deste ano.

Para segurar turistas que visitaram cidades do interior durante o Carnaval%2C prefeituras estendem foliaDivulgação

"Esperamos que as escolas de samba possam, com criatividade, promover um grande Carnaval na passarela do samba", disse o prefeito.

Para o desfile das escolas de samba, a prefeitura está montando uma estrutura com arquibancadas, camarotes, barracas de alimentação, banheiros químicos e estacionamentos.

Angra dos Reis, na Costa Verde, terá o 'CarnaRock', um evento alternativo que acontecerá no próximo sábado e domingo. O evento acontecerá no Cais Santa Luzia, a partir das 19h. O ‘CarnaRock‘ foi uma reivindicação das nove bandas locais.

A abertura será com o show da banda All The Postcards, grupo de hardcore melódico formado na Japuíba. Também vão se apresentar no sábado as bandas Barionix, Ar 3, Valleriana e Black Night. Já no domingo, a abertura é da Banda Garage 228, seguida por Normandya, Aero 80 e Petrus 7.

Já em Nova Friburgo, na Região Serrana, as festas continuam no sábado com o Baile da Ressaca, na praça Dermeval Barbosa Moreira. Os shows começam às 18h. Haverá Dj, bandas locais e muita dança para animar os foliões que ainda querem aproveitar os resquícios da folia.

Você pode gostar