Por vinicius.amparo

Rio - Muitos visitantes resolveram esticar o feriadão de Carnaval e ficar em Rio das Ostras, na região dos Lagos, entre a quarta-feira de cinzas e o próximo domingo (22). É o que mostra a pesquisa promovida pela Prefeitura da cidade, que aponta a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas em quase 60% para o próximo final de semana, 20% a mais que um final de semana comum durante o Verão.

“Vim com minha família porque a festa de Carnaval da cidade é tranquila e com muita paz. Me sinto muito bem atendida em tudo, tanto nos serviços prestados pelo Município quanto nos atendimentos comerciais. Agora, vou aproveitar para curtir as praias que são lindas’, conta Jenaína Gomes, de Nova Friburgo.

O Carnaval é o feriado que mais colabora para o aquecimento da economia em Rio das Ostras. Este ano, a cidade espera chegar aos mesmos números de 2014 — cerca de R$ 19 milhões injetados em negócios ligados direta ou indiretamente ao atendimento ao turista que escolhe Rio das Ostras.

A taxa de ocupação hoteleira no Carnaval atingiu 87%, um número muito maior do que a média do Estado, segundo dados da ABIH — Associação Brasileira de Indústrias e Hoteis. Ainda antes da festa, a Associação não tinha uma previsão otimista até mesmo para a Capital fluminense.

Você pode gostar