Prazo para pagamento de IPTU de Nova Iguaçu com desconto termina nesta sexta

Contribuinte que pagar até o próximo dia 27, terá dez por cento de desconto no imposto

Por O Dia

Rio - O contribuinte de Nova Iguaçu só tem até sexta-feiraa, dia 27, para pagar o IPTU com desconto de 10%. Depois disso, poderá quitar o tributo em cota única, até 16 de março, mas sem qualquer tipo de benefício ou ainda parcelar em 10 vezes, com vencimento no décimo quinto dia útil de cada mês.

Segundo o secretário municipal de Economia e Finanças, Luiz Carlos Mayhé, cerca de 285 mil carnês do IPTU foram encaminhados, em dezembro, às residências dos contribuintes. Na hipótese do não recebimento pelos Correios, o interessado deve requerer emissão de 2ª via, pessoalmente na sede da Secretaria prefeitura ou através do site da prefeitura, no endereço eletrônico novaiguacu.rj.gov.br

“É bom lembrarmos que este ano não haverá anistia para quem tiver débito com o tributo municipal”, deixou claro o secretário Mayhé, frisando que a Secretaria de Fazenda e a Procuradoria Geral do município estão melhorando o mecanismo de cobrança (dos inadimplentes) mais imediata, tanto na execução fiscal quanto na parte da atividade econômica das empresas, com protesto extrajudicial.

Ainda na avaliação de Mayhé, o desconto de 10% é quase o dobro de qualquer aplicação financeira. “Uma Caderneta de Poupança, por exemplo, alcança hoje uma rentabilidade de cerca de 6% ao ano. Portanto, se agente raciocinar por este ângulo vai perceber que o desconto oferecido pela prefeitura é absolutamente mais vantajoso”, garantiu o secretário.

Últimas de _legado_O Dia no Estado