Arraial do Cabo receberá investimentos para revitalização de áreas turísticas

Obras na Prainha e a ampliação do parque municipal devem começar neste semestre

Por O Dia

Rio - O Centro de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos vai receber R$ 20 milhões em dois importantes projetos de lazer e de turismo. A revitalização da orla da Prainha e a reforma e a ampliação do Parque Público Municipal Hermes Barcellos estão em fase final do processo de licitação. O prazo de execução das obras, que devem começar ainda este semestre, é de um ano. A revitalização da orla da Prainha obedece ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e vai reconstruir 31 quiosques. O dinheiro investido é do governo do estado. 

Na área da casuarina os novos espaços serão suspensos para que a restinga seja restaurada. De acordo com o projeto, as mesas e cadeiras ficarão no calçadão, que terá também deques. Para os pescadores serão reservadas seis salas para guardar os apetrechos de pesca e uma cozinha para poder processar o mexilhão. Além disso, eles terão sua atividade revitalizada e uma área isolada na areia para guardar as embarcações.

No Parque Público Municipal Hermes Barcellos, os 44.426,07 metros quadrados da área de construção terão uma estrutura composta de ginásio poliesportivo, campo society, playground, circuito de skate, praça de alimentação, minizoológico, horto, quadra de tênis, quadra poliesportiva, academia popular, via de circulação de automóveis, área de passeio e pista de corrida. Também haverá uma ciclovia e um estacionamento.

"Arraial do Cabo é um destino muito procurado pelos turistas. Vale a pena o estado continuar investindo no desenvolvimento desta vocação do município, gerando renda e emprego", afirmou o secretário de Obras, José Iran Peixoto Júnior.


Últimas de _legado_O Dia no Estado