Calçadão será dos pedestres aos sábados em Campos Elíseos

Novo sistema de trânsito vai ser implantado e pedestres terão prioridade

Por O Dia

Rio - A partir deste sábado (7)  os pedestres e motoristas de Campos Elíseos vão ganhar uma novidade. A partir de um novo sistema de trânsito, os pedestres terão prioridade na Avenida Albino de Almeida (via do calçadão) e na Rua Alfredo Whately (trecho do Rei do Salgadinho), que ficarão fechadas para o tráfego de veículos das 8 às 13 horas.

No novo esquema de tráfego, a Rua Henrique Sivori, via da antiga cooperativa, também terá sua mão invertida de forma permanente, passando a ser uma via de saída da cidade. Aos sábados, os motoristas que estiverem na Rua Alfredo Whately deverão seguir por esta via, já que o trecho em frente ao Rei dos Salgadinhos ficará interditado.

Já na Avenida Albino de Almeida (Calçadão de Campos Elíseos), o tráfego será totalmente interditado ao longo do calçadão, da Ponte Velha até a Rua Alfredo Whately, mas o trânsito na Rua Gulhot Rodrigues permanecerá aberto.

A ideia da prefeitura é ocupar também o espaço com atividades, como feiras de artesanato, apresentações musicais e serviços públicos municipais.


Últimas de _legado_O Dia no Estado