Cabo Frio encerra temporada de verão com dois navios de luxo

Transatlânticos aportaram nesta quarta-feira (11), na Praia do Forte, com mais de 5 mil passageiros

Por O Dia

Cabo Frio (RJ) -  Dois transatlânticos fundearam próximo ao histórico Forte São Matheus, na Praia do Forte, na manhã desta quarta-feira (11). A chegada dos navios de turismo marca o fim da temporada 2014/2015 de cruzeiros na cidade. Ao todo, foram recebidos oito navios de luxo, totalizando mais de 20 mil turistas na cidade.

O MSC Magnifica é o mais novo navio de cruzeiro luxuoso da categoria “Musica" da MSC Cruzeiros e transporta cerca de 2.500 passageiros com mil tripulantes. Já o transatlântico Imperatriz, da operadora Pullmantur, segue as mesmas características.

A Secretaria de Turismo disponibiliza uma Central de Atendimento ao Turista com recepcionistas bilíngues para orientação e sugestão de passeios. Oferecendo materiais como mapas e opções de roteiros culturais, religiosos, lazer e de compras.

De acordo com estudos da Secretaria, a maior parte dos turistas vai a Praia do Forte, Rua dos Biquínis e restaurantes da cidade localizados no Boulevard Canal ou na Nova Orla do Forte. Outros procuram por praias mais distantes como a praia das Conchas e Praia do Peró, e tem aqueles que preferem sair caminhando pela cidade visitando monumentos históricos, como o Bairro da Passagem, o Charitas, a Igreja Nossa Senhora de Assunção e o Morro da Guia.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cabo Frio

Últimas de _legado_O Dia no Estado