Rio das Ostras quer mais segurança

Prefeito pede permanência de 70 PMs extras que atuaram na cidade durante o verão

Por O Dia

Rio das Ostras (RJ) - Para exigir mais segurança pública no município que cresce a cada ano, Rio das Ostras quer unir esforços dos poderes executivo e judiciário. Uma carta deverá ser encaminhada ao governador Luiz Fernando Pezão e ao secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, reivindicando o aumento no efetivo policial e novas viaturas para as Polícias Militar e Civil. Também será pedida a permanência dos 70 policiais militares que atuaram no verão em Rio das Ostras.

Na segunda-feira (9), o prefeito Alcebíades Sabino e o presidente da Câmara, Alzenir Pereira Melo, foram recebidos no Fórum da cidade, pelos juízes Rodrigo Leal, Henrique Assumpção e Gisele Gonçalves Dias e pelas promotoras de Justiça Érica Prado Alves e Juliana Viana para falar sobre medidas que visam aumentar a segurança pública no município. O encontro também contou com a presença da delegada titular da 128° DP, Carla Tavares; e do comandante do 32°BPM, tenente coronel Jorge Pimenta.

De acordo com a prefeitura, a reunião foi uma forma de sensibilizar o Judiciário e solicitar a união de forças dos poderes constituídos no município para encaminhar uma carta ao governo do estado. "Mesmo reconhecendo o trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário, que vem crescendo ano a ano, as autoridades entendem que a união entre os Poderes vai fortalecer a solicitação", afirma o município, em nota. A intenção é encaminhar a carta, que será assinada por todos, até a próxima sexta-feira, dia 13.

Últimas de _legado_O Dia no Estado