Por eduardo.oliveira

Rio - O bairro de Areal, em Barra do Piraí, e os distritos de Arrozal e Santanésia, em Piraí, na Região do Médio Paraíba, ganharam no sábado (14), três núcleos da Escolinha de Futebol do Léo Moura. O projeto, fruto de uma parceria do governo do estado, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com o ex-lateral direito do Flamengo, oferece, além de aulas de futebol, princípios de ética e cidadania.

Ao todo, foram instalados nove núcleos da escolinha no estado. Além das unidades do Médio Paraíba, três comunidades pacificadas ganharam escolinhas no sábado: Tabajaras e Santa Marta, ambas na Zona Sul, e Jacarezinho, na Zona Norte. Na sexta-feira (13), foram inaugurados os núcleos de Varre-Sai, São José de Ubá, Aperibé e Cambuci, na Região do Noroeste Fluminense.

Durante a solenidade, Léo Moura anunciou que, no final deste ano, será realizado um torneio com todas as escolinhas do estado e que o primeiro colocado passará uma semana fazendo estágio no seu novo time, o Fort Lauderdale Strikers, nos Estados Unidos.

"Estamos aqui plantando mais uma semente. Eu pedi ajuda para lançar esse projeto para dar uma oportunidade para essas crianças. Eles merecem um futuro melhor", afirmou o jogador.

Com o uniforme do Flamengo, Marcos Vinicius Silva, 12 anos, mostrou habilidade com a bola no campo de Santanésia. Para participar do projeto, porém, o menino sabe qual é a principal exigência.

"Este ano, não vou poder ter nenhuma nota vermelha. O professor já disse que temos que ir bem na escola para treinar aqui. Quero ser um jogador profissional", disse Marcos, que está no sétimo ano do Ensino Fundamental.

Para realizar a inscrição, é necessário que o responsável compareça aos núcleos para preencher a ficha de cadastro do menor com a seguinte documentação: uma foto 3x4 e comprovantes escolar e de residência. Cada escolinha poderá atender até 250 alunos, na faixa etária de sete a 17 anos, e as aulas serão de segunda-feira a sábado, nos turnos da manhã e tarde.

Você pode gostar