Por eduardo.oliveira

Rio - Paraty vai receber o programa de regularização fundiária, que já tem em andamento o processamento de 117 mil títulos em todo o estado. A expectativa é de que mais de 6 mil famílias sejam contempladas com a iniciativa. A regularização fundiária é executada pelo Instituto de Terras e Cartografia do Rio de Janeiro (Iterj).

"Paraty é um município com características diferenciadas por conta de seu tombamento ambiental e de patrimônio", disse o secretário de Habitação, Bernardo Rossi.

O programa vai envolver as esferas municipal e estadual na definição das áreas a serem atendidas com dados de georreferenciamento e consulta a organismos de preservação ambiental para que a regularização fundiária, em campo e na área jurídica, seja iniciada.

"Atendemos a 900 comunidades e o compromisso do Iterj é realizar todo o processo de forma transparente, com técnicos de várias áreas, inclusive assistentes sociais para que o programa atenda à comunidade com rapidez", afirmou a presidente do Iterj, Mayumi Sone.

Você pode gostar