Carnê de IPTU 2015 começa a ser entregue nesta terça em Porto Real

Contribuinte pode acessar pelo site da prefeitura, retirar no Departamento de Arrecadação Tributária ou receber em casa. Vencimento do imposto é 30 de abril

Por O Dia

Rio - Os carnês de IPTU começaram a ser entregues nesta terça-feira, em Porto Real, no Sul Fluminense. São três as formas de acesso ao carnê. O contribuinte pode acessar pelo site da prefeitura, retirar no Departamento de Arrecadação Tributária ou receber em casa. O vencimento do imposto é 30 de abril.

A previsão é de que até dia 15 de abril todos os carnês já tenham sido entregues nas residências, porém o contribuinte também tem a opção de retirar sua guia acessando o link: https://www.seuiptu.com.br/app . “Essa é mais uma ferramenta que disponibilizamos a fim de facilitar para o morador, efetuar o pagamento do imposto”, acrescentou o diretor do Departamento Tributário, Leonardo Medeiros.

São cerca de 9 mil carnês a serem entregues, sendo destes, 30% destinados a terrenos e 70% a construções (residenciais e comerciais). “Lembrando que caso o carnê não chegue até dia 15 de abril, é provável que o endereço completo do morador não esteja cadastrado na prefeitura, sendo assim, é necessário levar os documentos pessoais, de propriedade do imóvel e comprovante de residência, no intuito de atualizar o cadastro”, informa Medeiros.

O IPTU pode ser pago à vista com 10% de desconto e dividido em seis vezes, devendo a parcela mínima ser de R$ 30. 

Últimas de _legado_O Dia no Estado