Paraty realiza fiscalização de veículos de turismo

Ação teve como objetivo a exigência da senha que permite os veículos de turismo coletivos estacionarem no pátio municipal, além de conferir a veracidade dos dados das autorizações

Por O Dia

Rio - No último domingo (15), foi realizada mais uma operação de fiscalização por parte da secretaria de Turismo de Paraty. Foram visitadas diversas localidades durante o dia de trabalho - Caborê, Pátio Municipal, Jabaquara, Parque Imperial, toda a Zona Norte, do trevo à Prainha de Mambucaba e Trindade. A ação teve como objetivo a exigência da senha que permite os veículos de turismo coletivos estacionarem no pátio municipal, e também, conferir a veracidade dos dados contidos nas autorizações.

Foram notificados vários veículos sem a referida senha, com informações desencontradas e também os que estavam circulando ou estacionados em territórios a partir do trevo principal da cidade.

A ação foi baseada na legislação municipal: Lei 948/1993 e o Decreto 1404/2014 que dispõe sobre necessidade de veículos coletivos se cadastrarem no município. Participaram da fiscalização o secretário Wladimir Santander e o supervisor Felipe Silva, responsável por esses assuntos na Sectur Paraty.

"A presença de ônibus irregulares nos locais de atrativos no município tem diminuído consideravelmente, haja vista, lugares como Prainha de Mambucaba, que vive hoje num cenário muito melhor", disse o secretário Wladimir Santander".

A Sectur adverte aos prestadores de serviços locais que orientem seus clientes excursionistas quanto à obrigatoriedade da solicitação e o devido pagamento da tarifa do estacionamento com antecedência. 

Últimas de _legado_O Dia no Estado