Ostrascycle deve movimentar R$ 6 milhões em Rio das Ostras

Redes hoteleira e gastronômica são os serviços mais utilizados pelos motociclistas

Por O Dia

Rio - Rio das Ostras, na Região dos Lagos, deve receber cerca de 20 mil motociclistas entre os dias 26 e 29 de março em um dos principais eventos turísticos, a 20ª edição da Ostrascycle. Considerado o maior do estado, o Encontro Internacional de Motociclistas, deve injetar aproximadamente R$ 6 milhões na economia local, entre os diversos serviços oferecidos na cidade. As redes hoteleira e gastronômica, postos de gasolina e vendedores ambulantes estão entre os setores mais contemplados durante o evento.

Em meio a uma crise financeira que diminuiu o repasse dos recursos do petróleo, que impõe perdas significativas aos municípios produtores, o Ostrascycle movimenta a economia da cidade. A programação inclui 22 shows de bandas de rock em dois palcos simultâneos, comercialização de produtos temáticos e exposições de motoclubes de diversas cidades.

De acordo com a presidente do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, Paula Meireles, a expectativa é boa. “Já temos 60% de nossos quartos dos hotéis e pousadas reservados. Acreditamos que a taxa de ocupação chegue a 90% durante o final de semana. A procura é sempre grande”, contou.


Últimas de _legado_O Dia no Estado