Seminário vai debater sustentabilidade e acessibilidade no turismo

Evento acontece em Resende e vai mostrar as potencialidades do segmento para as micro e pequenas empresas

Por O Dia

Rio - O Sebrae/RJ e a prefeitura de Resende promovem o 3º Seminário de Turismo de Resende (25), das 8h às 16h30. O tema desta edição será Sustentabilidade e Acessibilidade e vai apresentar as experiências de sucesso da Cidade de Socorro, em São Paulo, e mostrar as potencialidades deste segmento para as micro e pequenas empresas.

O consultor do Sebrae Nacional e do Ministério do Turismo, especialista em Gestão Estratégica, Alexandre Garrido, vai apresentar a palestra “Sustentabilidade – Estratégias e Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas” e destacar as oportunidades e ameaças no mercado de Turismo e o que a empresa pode ganhar investindo em sustentabilidade como diferenciação da concorrência, benefícios internos e de custos, exigências do mercado, incentivo do governo e muitos outros. Em todo o Brasil, já existem casos comprovados de meios de hospedagem que apostam em ações de gestão de água, eficiência energética, gestão de resíduos sólidos e na obtenção da certificação ISO 14000.

Também estarão presentes, o diretor da Secretaria de Turismo de Socorro, Acácio Zavanella, e o proprietário dos dois estabelecimentos adaptados, José Fernandes, para mostrar a acessibilidade em hotéis-fazenda.

O seminário é direcionado para empresários, que podem obter outras informações no Sebrae em Volta Redonda - Rua Paulo de Frontin 463, no Aterrado, pelos telefones 0800 570 0800/ (24) 3346-4323 / 3347-5845 ou ainda pelo email: contatovoltaredonda@sebraerj.com.br.

Últimas de _legado_O Dia no Estado