Angra barra e multa dois ônibus de turismo

Operação montou ponto de barreira fixa na entrada da cidade

Por O Dia

Angra dos Reis (RJ) - Na última semana, Angra dos Reis, por meio da Superintendência de Trânsito e da Fundação de Turismo (TurisAngra), promoveu uma série de barreiras, próximas ao trevo de acesso à região central do município. O objetivo do trabalho foi garantir que somente os veículos de fretamento turístico devidamente autorizados circulassem em Angra. Foram abordados 81 veículos, sendo que dois foram multados.

"O trabalho de ordenamento é constante. Nos finais de semana, nossa equipe circula nos principais pontos de estacionamento dos coletivos, verificando quais veículos estão autorizados ou não", detalhou a presidente da TurisAngra, Maria Silvia Rubio.

Segundo dados do setor de Fluxo de Ônibus da TurisAngra, no último final de semana foram solicitadas 111 autorizações de acesso de veículos de fretamento turístico ao município, a grande maioria de ônibus.

Com a chegada do feriado da Semana Santa, a Fundação de Turismo intensificará as operações de ordenamento em áreas turísticas. Estão programadas ações conjuntas em locais de interesse turístico e barreiras em estradas.

Movimento nas estações

Entre a sexta-feira, 20, e o último domingo, 22, o movimento foi intenso nas estações turísticas de Angra dos Reis. Na do Abraão (Ilha Grande), foram registrados 111 traslados e 38 passeios. Do Cais do Carmo saíram 42 traslados e 36 passeios. A Estação de Santa Luzia está fechada por conta de reformas no píer. Por conta disso, a operação acontece em uma instalação provisória no Carmo.

Últimas de _legado_O Dia no Estado