Programa Compra Rio promove rodada de negócios com termoelétrica

Encontro vai reunir mais de 120 fornecedores. Em oito anos, programa gerou mais de R$ 500 milhões em expectativa de negócios

Por O Dia

Rio - O Programa Compra Rio, da secretaria de estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro (Sedeis), irá promover, nesta quinta-feira (26), uma nova rodada de negócios. Desta vez, o cliente âncora é a Usina Termolétrica (UTE) Barbosa Lima Sobrinho, da Petrobras, instalada em Seropédica, na Baixada Fluminense. Serão mais de 120 micro, pequenas e médias empresas a oferecer bens e serviços à usina. O encontro desta semana vai ser a 74ª rodada promovida pelo programa desde 2007. Neste período, a expectativa de geração de negócios supera os R$ 500 milhões.

Segundo a subsecretária de Comércio e Serviços do Rio de Janeiro, Dulce Ângela Procópio, é a primeira vez que o Compra Rio promove uma rodada específica para atender demandas da Petrobras. Outro fato importante é a realização do evento fora da capital, marcando a descentralização do programa. “Mais uma vez, realizamos uma rodada em Nova Iguaçu, desta vez em torno da demanda da UTE Barbosa Lima Sobrinho. Mas já promovemos rodadas na cidade para o setor alimentício e outros segmentos”, lembra Dulce.

O destaque da lista de demandas da termoelétrica é a busca por diversos serviços, como transporte de pessoal, pintura industrial, monitoramento ambiental, manejo e controle de pragas e lavanderia industrial, dentre outros. “Certamente, essa demanda pelos mais variados serviços é uma boa oportunidade para esse segmento econômico mostrar qualidade e agilidade na resposta a uma grande empresa como a Petrobras”, destaca a subsecretária.

O encontro desta semana vai ser realizado na Representação Regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) no Bairro da Luz, em Nova Iguaçu, a partir das 13hs. 


Últimas de _legado_O Dia no Estado