Congresso de médicos é realizado em Petrópolis

Evento será a chance de atuantes na área atualizarem seus conhecimentos em diversas especialidades

Por O Dia

Petrópolis (RJ) - A saúde vai estar em debate em Petrópolis, na Região Serrana, de hoje ao próximo sábado (28), no 1º Congresso da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Acamerj). O encontro acontece na Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) e é uma oportunidade para profissionais de saúde reciclarem os conhecimentos nas áreas de cardiologia, imunização, infectologia, nefrologia e pediatria, segundo o presidente da Acamerj, Alcir Chácar.

"Escolhemos Petrópolis pela Faculdade de Medicina e para lembrar o centenário do médico e cientista Peter Brian Medawar, que nasceu na cidade e recebeu o Prêmio Nobel de Medicina em 1960, quando vivia em Londres. Será também o primeiro congresso realizado por uma regional da Academia, que tem 40 anos. Aliás, nossa primeira regional foi fundada em Petrópolis", conta Chácar.

Presidido por Samuel Kierszenbaum, presidente regional da Acamerj, o encontro terá debates sobre temas como “Cardiologia na saúde pública, “Análise crítica das diretrizes de hipertensão arterial”, “Infarto agudo do miocárdio em unidade primária de atendimento”, “Diabetes, prevalência e diagnóstico”, “Obesidade e pneumopatias na infância”, “Emergências pediátricas, cardiológicas e cirúrgicas”.

De acordo com Samuel, que também é professor da FMP/Fase, o congresso discutirá ainda o “Transplante Renal”, “Captação de órgãos para transplante”, “Doença Renal Crônica para o clínico”, “Diagnóstico atual das hepatites” e “Antibioticoterapia na saúde pública”. “A programação é extensa, com debates de interesse para os atuais e futuros profissionais de saúde”, destaca o diretor da FMP/Fase, Paulo César Guimarães.

O 1º Congresso da Academia de Medicina acontecerá na quinta-feira e na sexta-feira, das 8h às 18h, e no sábado, das 8h às 13h, com certificação. As inscrições podem ser feitas através do site fmpfase.edu.br.

Últimas de _legado_O Dia no Estado