Arraial do Cabo recebe festival e feira livre durante a Semana Santa

Eventos vão movimentar a cidade cabista durante feriado religioso

Por O Dia

Arraial do Cabo (RJ) - Além de praias de águas cristalinas, o turista que escolher Arraial do Cabo para passar o feriado da Semana Santa, terá como opção degustar os mais diversos pratos de lula, na Orla Flávia Alessandra, na Praia Grande, onde estará acontecendo o 17º Festival da Lula, o evento tem início nesta quinta-feira (02) e encerra no domingo de páscoa (05), às 13h. Além disso, a cidade oferece ainda um espaço onde as pessoas poderão interagir, ouvir boa música, deliciar petiscos saborosos e, ao mesmo tempo realizar compras sustentáveis. A “Feira Livre”, no Espaço Cultural Mestizo, na orla da Praia Grande, acontece no sábado, de 13 às 21. O Festival tem entrada franca, já os interessados na feira terão de pagar R$ 1 ou doar 1 kg de alimento não perecível.

Segundo Joaquim Rodrigues de Carvalho, o Quinzinho, presidente da Associação dos Pescadores de Arraial do Cabo (APAC), durante o evento, serão servidos os mais variados pratos de lula como pastel, à dorê, moqueca, entre outros, à preços populares. A expectativa é de ser consumido durante os cinco dias do evento, 10 toneladas do molusco, para um público estimado de 6 mil visitantes por dia.

Já na Feira Livre,  serão arrecadados alimentos não perecíveis, roupas, sapatos, brinquedos e livros (em bom estado de conservação). Além de um coletor para descarte do lixo eletrônico como: pilhas, baterias, carregadores, peças de computadores, entre outros. O evento contará com a participação de músicos, artistas e artesãos da região e quem estiver interessado em expor no bazar ou se apresentar no evento deve entrar em contato através da página do evento no facebook:https://www.facebook.com/events/1388445108139387/ ou pelos telefones 22 99985 0105 (Nathalia), 22 98818-4317 (Rose), 21 998961043 (Sandro Lustosa).

Últimas de _legado_O Dia no Estado