Encenação da Via Sacra: 27 anos de apresentações ininterruptas em Cabo Frio

O grande ato de evangelização propõe ao público a reflexão sobre o sentido da Páscoa

Por O Dia

Cabo Frio (RJ) - A Encenação do Auto da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo acontece há 27 anos na cidade de Cabo Frio. O grande trabalho de evangelização realizado pela Paróquia N. S. da Assunção acontece na próximoa sexta-feira (3) no Largo Santo Antônio às 20h.

A Via Sacra se adaptou e se transformou durante os anos se tornando um grande evento que atrai pessoas de todas as religiões e cidades. Nos últimos anos, os registros de público são superiores a 30 mil espectadores. A encenação da Paixão de Cristo é feita por artistas do município e paroquianos, destacando o trabalho da comunidade em suas apresentações. O ator cabofriense Yuri Vasconcelos, atua há mais de 10 anos, e participa da apresentação há oito, passando pelos papéis de povo, soldado, João Batista e agora Jesus Cristo.

"É o papel mais difícil que já representei. Todo ano, assim que começa a Quaresma eu começo a repensar, se serei capaz, se estarei pronto, afinal, quero fazer o meu melhor, mas sei também que a máxima de que "Deus capacita os escolhidos" é o que me move. Não devemos nos subjugar como incapazes das nossas missões diárias, devemos ter fé de que cada passo em direção ao servir, ao ajudar à comunidade, ao próximo é um grande passo", disse o ator.

Cerca de 80 pessoas participam da apresentação entre figurantes e personagens principais. O papel da comunidade está presente em todos os momentos, desde a confecção das roupas e materiais cenográficos até a desmontagem dos palcos.

O principal objetivo desta grande apresentação é levar a mensagem de amor a Cristo para todos.

Últimas de _legado_O Dia no Estado