Por vinicius.amparo

Saquarema (RJ) - Cinco pessoas dr uma mesma família se afogaram no início da tarde desta sexta-feira (3), na Praia da Vila, em Saquarema, Região dos Lagos. Uma testemunha que estava no local no momento da ocorrência disse que a família entrou na água e logo em seguida acabou caindo numa 'vala' — escavações de areia formadas pelas fortes ondas —, e, logo em seguida, em uma correnteza.

Quatro vítimas foram resgatadas e um ainda continua desaparecido. Duas das que foram resgatadas com ferimentos leves foram atendidas imediatamente na areia e já passam bem. Já as outras duas, com ferimentos graves, foram levadas para o hospital municipal da cidade, em Bacaxá. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas internadas.

Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, as buscas pela vítima desaparecida continuam com o helicóptero e com os botes até as condições favorecerem.

Bombeiros continuarão buscas por vítima desaparecidaFoto do leitor

O estudante Felipe da Silva, de 23 anos, que viu tudo de perto, disse que o clima foi de total tensão e que falta salva-vidas no local. "Foi tudo muito rápido e assustador. A gente estava sentado conversando quando de repente as pessoas na água começaram a gritar. Um pessoal que estava perto da gente chamou os bombeiros e eles vieram rápido. Ficamos muito nervosos. Agora é torcer para que o que sumiu seja encontrado logo e com vida", disse.

"O grande problema daqui é que não tem salva-vidas. Quem não conhece, não deveria nem entrar nesse mar aí, podendo até não sair", completou Felipe.

Reportagem de Vinícius Amparo

Você pode gostar