Estado entrega casas e pontes reconstruídas na Região Serrana

Ao final das obras, 92 pontes serão entregues à região

Por O Dia

Rio - Nesta segunda (06) e na próxima terça-feiras (07),o estado se faz presente na Região Serrana, para entregar unidades habitacionais em Bom Jardim e percorrer pontes que foram reconstruídas, após as enchentes de 2011. A agenda do Governador na Serra teve início às 13h, em Nova Friburgo, com a entrega de oito caminhões basculantes, que foram adquiridos com recursos do Banco Mundial, através do programa Rio Rural. Os veículos vão reforçar as patrulhas mecanizadas do programa Estradas da Produção, que já atuam em todas as regiões do estado, na manutenção e recuperação de estradas vicinais para facilitar o escoamento da produção e deslocamento da população do campo.

A entrega acontece no Posto Patrocínio, na Estrada Salinas-São Lourenço, em Nova Friburgo. De lá, Pezão segue para visitar três pontes na localidade Salinas, no mesmo município: Três Picos, Salinas I e Salinas II. As obras da primeira e da terceira foram executadas pela Secretaria de Agricultura. Já a segunda ponte foi reconstruída pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem). As pontes fazem parte de um total de 92 estão sendo feitas com recursos do Tesouro estadual, em parceria com o Governo Federal e o Banco Mundial, num total de R$ 101,7 milhões.

Mais casas para Bom Jardim

Na terça-feira, a agenda do governador começa às 9h, em Bom Jardim, com a entrega de 28 casas modulares, construídas na localidade de Rosário, no distrito de Banquete. Com um investimento total de R$ 2,4 milhões do Governo do Estado, através da Secretaria de Obras, as unidades serão entregues para as vítimas das enchentes de 2011, beneficiando mais de 100 pessoas. O empreendimento é uma parceria do Estado com o município. As unidades, com 39,4 metros quadrados de área construída, contam com sala, dois quartos, cozinha americana e banheiro.

Ainda em Bom Jardim, o governo estadual, em parceria com a União, está construindo, no âmbito do Minha Casa Minha Vida, 180 apartamentos no Bairro de Bom Destino, em Bom Jardim, com entrega prevista para setembro deste ano. Essas unidades também vão atender famílias desabrigadas e que estão vivendo com aluguel social pago pelo Estado. Bom Jardim ainda ganhará mais 16 casas modulares que estão em construção na localidade de Chalet.

Últimas de _legado_O Dia no Estado