Pagamento em cota única do IPTU de Barra Mansa vence nesta sexta

Dinheiro do imposto é investido pela prefeitura em saúde, educação e obras de infraestrutura

Por O Dia

Barra Mansa (RJ) - Os contribuintes de Barra Mansa têm até esta sexta-feira (10), para obter o desconto de 30% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) no pagamento em cota única. Este é o maior desconto concedido por uma prefeitura no país. Quem optar pelo parcelamento poderá dividir o valor em até dez vezes sem juros, sendo que a primeira parcela terá vencimento também no dia 10 de abril.

A previsão da secretaria municipal de Fazenda é arrecadar R$ 11 milhões este ano com o IPTU, sendo R$ 8 milhões na cota única. “Pedimos aos contribuintes que paguem o imposto em dia, pois esse recurso é revertido diretamente em benefícios para população em diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura e lazer”, salientou Everton, acrescentando que o valor do IPTU teve atualização de acordo com a inflação, que foi de 6,46%.

O contribuinte que não recebeu o carnê deve procurar a Gerência de Arrecadação Fazendária, no térreo do centro administrativo, para retirar o documento. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, caixas eletrônicos, casas lotéricas e pela internet. No site da prefeitura (www.barramansa.rj.gov.br) também é possível consultar e imprimir a guia do imposto.

Últimas de _legado_O Dia no Estado