Queimados oferece atendimento jurídico gratuito

Nas quintas-feiras pela manhã, dez senhas são distribuídas para agendamento de consulta

Por O Dia

Rio - Os meios trabalhosos para lutar por processos jurídicos muitas vezes desanimam quem precisa garantir seus direitos. Quem precisar de ajuda para entrar na justiça e cobrar seus direitos já não precisa recorrer a advogados particulares. A assistência acontece na Secretaria de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania de Queimados toda terça e quinta, das 9h às 16h. A SEMDHEPROC fica à Rua Otília, nº 1495, próximo ao Fórum Municipal.

Nas quintas-feiras dez senhas são distribuídas para agendamento de consulta, na parte da manhã. Nessa triagem cada caso é analisado para avaliar a adequação no atendimento, que é restrito a pequenas causas e questões trabalhistas. A partir daí é feito o agendamento para o atendimento às terças-feiras do advogado com aviso prévio dos documentos necessários para análise e confecção de processos.

Quem atende a população é o advogado Marcio Teterino, que explica o processo de atendimento. “Nossa atenção se restringe às pequenas causas, o que beneficia os mais humildes que muitas vezes não têm instrução sobre os procedimentos. Atendemos de forma gratuita e damos todo o acompanhamento no processo e, em casos de ganha de causa, todo o benefício é transferido para os requisitantes”, concluiu.

Últimas de _legado_O Dia no Estado