São Gonçalo realiza casamento comunitário

Objetivo é oficializar a união de casais que já vivem juntos há tempos e não tiveram a oportunidade de se casar

Por O Dia

São Gonçalo (RJ) - Trezentos casais de São Gonçalo, na região Serrana, realizarão o sonho de oficializar a união. O projeto “Casamento Comunitário”, que é uma parceria da Prefeitura com o Tribunal de Justiça, acontece no próximo final de semana, no Fórum novo, que fica no bairro Santa Catarina.

A primeira fase, que é a audiência de conversão de união estável em casamento, está marcada para acontecer no sábado (11) e domingo (12), às 9h. Já no dia 29 de maio, acontecerá a celebração com uma festa no Clube Esportivo Mauá, na Estrela do Norte.

“O casamento comunitário é uma ação social do nosso governo numa parceria com o Tribunal de Justiça. Queremos a universalização dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários. Estamos satisfeitos em poder contribuir com a felicidade dessas pessoas que, de outra forma, não teriam condições de arcar com as despesas da cerimônia”, declarou o prefeito Neilton Mulim.

O objetivo do projeto é oficializar a união de casais que, na maioria das vezes, já vivem juntos há muito tempo, mas não tiveram oportunidade de realizar o sonho de casar. A Prefeitura também ofereceu cursos de etiqueta social, administração financeira do lar, marketing pessoal e curso básico para a preparação de entrevista de emprego.

Últimas de _legado_O Dia no Estado