Por vinicius.amparo

Rio - A Câmara Municipal de Angra dos Reis aprovou, por unanimidade, em primeira votação, na Sessão Ordinária desta última quinta-feira (9), o Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que autoriza a doação da área pública onde está localizado o Sesc do Retiro para a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Alunos e representantes da universidade acompanharam a votação, no Plenário Presidente Benedito Adelino, e comemoram a conquista.

"Estamos em Angra dos Reis desde 1992, mas sem local próprio. Precisávamos de um terreno próprio para promover investimentos no município. Esta conquista vai nos permitir ampliar a oferta de cursos da UFF" , informou o Reitor da Universidade em Angra dos Reis, Augusto César Gonçalves e Lima, que estava acompanhado do pró-reitor de graduação da UFF, Renato Crespo.

A estudante de pedagogia da UFF, Ludmilla Barros, também destacou a importância da conquista para a cidade. "Nunca pensei em participar de um momento tão histórico como esse. Vencemos! A UFF conseguiu o terreno", disse a estudante.

Ainda na 13ª Sessão Ordinária do Parlamento foi aprovado o Projeto de Lei Objeto da Mensagem 008/2015, que versa sobre a alteração das Leis de Zoneamento e de Uso e Ocupação, visando as futuras instalações de uma Fábrica de Beneficiamento de Pescado no bairro da Caputera.

Você pode gostar